25 janeiro 2016

Louca por Homem
Lucio Damasceno06:30 0 comentários



Louca por Homem


Confesso que a minha primeira impressão com esse livro não foi das melhores, ganhei de presente da minha irmã, e achei meio estranho, pois na época estava em um relacionamento e pelo título, julguei que fosse uma espécie de “manual para solteiras”. Mas como dizem: não se deve julgar um livro pela capa. Parti para a contracapa, para as orelhas e vi que a autora, Claudia Tajes, é gaúcha lembrei da Marta Medeiros e de como adoro tudo que ela escreve e mergulhei com tudo na história da Graça.
 
A narrativa é em primeira pessoa, e a protagonista é uma camaleoa. Graça conta a sua história através dos relacionamentos que teve ao longo da vida, e ela se doou por completo em cada uma das vezes que se apaixonou. São 13 capítulos, um dedicado a cada amor, um para cada Graça, pois ela foi uma mulher diferente para cada um dos seus relacionamentos. 

Foi uma leitura muito agradável, extremamente divertida, pois a protagonista tem a capacidade de absorver a personalidade, estilo, religião, valores, conceitos, o universo do seu atual companheiro, e quando a relação acaba, ela simplesmente deixa de ser o que ele era, até encontrar um outro alguém, e passar a ser como ele. A mutação dela é impressionante, hora é judia, outra esportista, nacionalista, triste, dona de bar, fumante, ortodoxa, obsessiva por limpeza, mística e muito mais. Acho que todas nós, mulheres, temos um pouco dela. A gente sempre quer ser um pouco parecida com o parceiro para se sentir mais próxima dele, mas ela leva isso ao extremo. Tive a impressão de que quando ela está solteira, não sabe dizer muito bem quem é, não se conhece, não sabe do que gosta, não tem uma identidade. Falta algo dela na história.

Mas essa falta é o que mais gostei no livro, pois em cada relacionamento que a Graça tem ela vai descobrindo um pouco de si, pequenos detalhes de cada um que ela descobre fazer realmente parte dela. Esse é o caminho do autoconhecimento que ela trilhou, e que me fez dar muitas risadas. O livro é curto, e quando a gente gosta da história isso é sempre um grande defeito, eu tranquilamente passaria muito mais tempo lendo sobre a Graça e seus amores. O livro pode ser encontrado em lojas e livrarias na internet com preços que vão do R$ 9,00 na versão pocket, ou R$ 25,00 na versão brochura. É possível ler as 18 primeiras páginas pela internet, que é oferecido pela editora ou pelo site de uma grande e conhecida loja de livros americana com nome de uma certa floresta!

Categoria: ,
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário