13 fevereiro 2013

A Comédia dos Anjos
Cris Compagnoni dos Reis19:40 3 comentários




Nada melhor do que começar o ano lendo uma boa comédia, principalmente para alguém como eu que acredita naquele velho dito popular que diz: rir faz bem pra alma.

Resenha:

Dona Madalena; uma senhora dominadora, daquelas que controlam a vida de todos que a cercam; nem ao “fazer a passagem” ela para com os seus mandos e desmandos, logo depois do seu enterro ela volta à convivência dos vivos como se nada tivesse acontecido já que ela precisa resolver alguns assuntos que não foram resolvidos.


Judith é a maior preocupação da morta, ela teme que a filha volte para o ex-marido Paulo, já que foi com muito esforço que ela fez com que essa separação acontecesse e desse lugar para o namoro da moça com Marcelo, dono do bar e genro dos sonhos de dona Madalena. Mas o bar, que está falindo, e ela tem que dar um jeito de salva-lo do seu destino trágico já que o namorado de Judith, não possui outra fonte de renda para sustentar Judith e o filho. E assim a confusão está armada, até a vida profissional de Paulo vira uma bagunça por que ele, ao descobrir que a sogra morreu larga tudo em São Paulo e volta para o Rio para reconquistar Judith, e até um repórter vem atrás dele. Não é todos os dias que os mortos voltam, e quando questionada sobre isso dona Madalena responde que esse assunto é entre ela e os anjos.

O que essa reles leitora achou do livro:

Ri muito durante a leitura, disso já dá pra concluir que o título do livro está muito bem definido, é de fato uma comédia. Não conhecia até então nada da obra da Adriana Falcão, gostei da atmosfera da historia, de brincar com o sobrenatural, das tiradas engraçadas, da linguagem leve e fluída, dos diálogos, do ritmo em que os fatos se dão. É um humor tipicamente brasileiro, me lembrou muito as novelas do Fernando Sabino. Não é algo surpreendente ou emocionante, é simplesmente cômico; uma leitura por puro lazer, distração. Deixou um pouco a desejar no final, não pelo desfecho, mas por que a graça ficou um pouco de lado para dar lugar a um romance um pouco meloso e olhem que eu adoro um romance, só acho que não combinou com o início da história, afinal o objetivo de uma boa comédia é fazer o leitor rir, ele não tem que suspirar no final!

 Onde encontrar:

A Comédia dos Anjos não é nenhuma raridade, o livro pode ser facilmente encontrado em livrarias, bibliotecas, sebos e lojas on-line.
 
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

3 comentários :

  1. Muito bom a resenha e tbm muito bom o livro e tem gnt pakas nesse site

    ResponderExcluir
  2. E assim a confusão está armada, até a vida profissional de Paulo vira uma bagunça por que ele, ao descobrir que a sogra morreu larga tudo em São Paulo e volta para o Rio para reconquistar Judith, e até um repórter vem atrás dele. Não é todos os dias que os mortos voltam, e quando questionada sobre isso dona Madalena responde que esse assunto é entre ela e os anjos.

    ResponderExcluir