07 dezembro 2011

Como Falar Dragonês
Cris Compagnoni dos Reis15:15 3 comentários


É, me viciei nas aventuras do Soluço e no universo viking de Cressida Cowell; o herói pequeno, magricela, fraquinho e desengonçado mas muito carismático, esse herói é um exemplo de como  a inteligência e a sagacidade podem se sobressaltar sobre a força bruta e a violência.

Nesse livro Soluço e seu melhor amigo Perna-de-Peixe continuam sendo os piores alunos possíveis no Programa de Treinamento de Piratas, eles bem que se esforçam, mas o barco que eles constroem em nada se parece com um barco viking, e mais uma vez o exercício proposto pelo professor Bocão Bonarroto acaba em desastre quando é executado por esses dois alunos.

COMO FALAR DRAGONÊS é um livro de anotações, onde Soluço escreve tudo o que aprende sobre os dragões e o idioma deles, uma verdadeira preciosidade que o menino mantém sempre junto dele. Nesse exercício os garotos devem sair em alto mar, e abordar um barco de pescadores pacíficos, e devem retornar com algum objeto que prove que o fizeram. E é aí que começa a confusão.


Soluço e Perna-de-Peixe se perdem no mar pois o barco que eles construíram é um desastre, eles acabam cruzando com um barco gigantesco do Império Romano, e o atrapalhado amigo do nosso herói não se da conta disso, ele acredita que seja um barco de pescadores pacíficos e aborda o barco berrando o amedrontador grito de guerra viking.

A confusão foi generalizada, Soluço conseguiu levar o seu amigo são e salvo de volta para o barco deles, mas o seu dragão Banguela ficou aprisionado no barco romano, juntamente com vários dragões que os romanos estavam prendendo. No meio da bagunça toda, Soluço conseguiu ouvir o maligno plano dos romanos: eles planejavam seqüestrar a herdeira das Ladras do Pântano (uma tribo viking que não é muito amiga da tribo de Soluço) para acusar a tribo dos Hooligans Cabeludos, e seqüestrar o herdeiro dos Hooligans Cabeludos, ou seja, Soluço, acusando a tribo das Ladras do Pântano; com as tribos vikings em guerra entre si fica mais fácil para que os romanos os dominem.

O grande problema para Soluço é que alem de perder o seu dragão no barco dos romanos, ele entrou em combate com um general do exército romano, e esse general acabou achando o seu livro: COMO FALAR DRAGONÊS, Soluço brigou pelo livro, mas ele acabou se partindo ao meio, sendo que cada um ficou com uma parte das anotações. Com essas informações nas mãos, os romanos poderiam ter controle sobre os dragões e usar isso para destruir os vikings.

Quando os meninos voltam para a tribo ninguém acredita na história que eles contam, nem mesmo quando o pai de Soluço recebe um bilhete das Ladras do Pântano os acusando de terem seqüestrado a sua herdeira e convocando uma guerra. Mas o nosso herói não tem tempo para convencer o pai de que isso tudo é um plano dos romanos, pois ele acaba sendo seqüestrado também.

A cada aventura de Soluço que leio me deixa com mais vontade de ler a próxima, são histórias divertidas, que trazem muitas verdades nas entrelinhas. E apesar de saber que no final tudo vai acabar bem, sempre sou surpreendida por algum acontecimento inesperado. Já estou convencida de que Soluço Spantosicus Strondus III é o maior herói viking que já existiu.
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

3 comentários :

  1. Olá, querida!
    Passando p avisar q tive um problema c as fotos dos meus blogs, apaguei os álbuns do picasa e sumiram todas, inclusive o selinho de parceria. Como já resolvi la, estou pedindo aos parceiros p substituir o selo, a fim de podermos continuar c a parceria, ta? Obrigada.
    Bjos e ótima semana.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Há algum tempo deixei comentarios nos blogs parceiros, inclusive aqui, solicitando a troca do banner de parceria Vou-de-Blog, já q em alguns blogs, no lugar do selinho apareceu uma imagem preta c um triangulo no meio. Essa substituição se faz necessária para q possamos continuar c a parceria, entao como já faz algum tempo q solicitei, fico no aguardo somente essa semana, ta?
    Obrigada.
    Bjsss.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  3. oi querida ja estou seguindo
    será q vc poderia me ajudar e me seguir também...

    www.makepopular.blogspot.com

    e participe do mega sorteio de um kit de 30 esmaltes e vários itens de manicure!

    ResponderExcluir