18 novembro 2011

Como Ser um Pirata
Cris Compagnoni dos Reis10:06 2 comentários


É incrível como essas séries literárias podem ser viciantes, nem bem terminei de ler o primeiro e meus dedos já sentiam aquela coceira alucinante que só parou quando pequei o próximo livro para ler. O Soluço é um personagem que realmente me cativou, fiquei ansiosa por conhecer as suas novas aventuras.

É difícil imaginar um viking que não saiba navegar, lutar com espadas, coisas desse tipo, então depois de passar pelo Programa de Iniciação (em Como Treinar o Seu Dragão) Soluço e os seus colegas tem que passar pelo Programa de Treinamento de Piratas para que sejam considerados vikings dignos de pertencer a Tribo dos Holligans Cabeludos.

Logo na primeira aula que era sobre lutas de espadas em alto-mar, algo bate no barco e faz com que esse naufrague, e Soluço, tentando salvar a vida de um amigo que não sabe nadar encontra o objeto causador deste acidente: o caixão do Pirata Barbadura, o Terrível, que é tataravô de Soluço. O caixão é levado para a tribo e mesmo com avisos em letras garrafais para que não seja aberto, os vikings o abem.

Mas dentro do caixão não tinha nada do tesouro do famoso pirata, apenas Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto que achara o caixão por acaso e acabou preso dentro dele, Alvin trás com sigo um mapa que diz onde se encontra o tesouro do Barbadura e uma charada que deixa bem claro que apenas o descendente do Pirata, herdeiro da Tribo poderá encontrar o seu tesouro. Soluço é esse herdeiro, e essa é a chance que ele tem de provar isso para a Tribo.


O herói da história não se parece em nada com um herói, muito menos com um viking pirata, Soluço continua sendo aquele menino magricela, que não consegue que seu dragão o obedeça, e Banguela continua sendo o menor dragão já visto, e ainda sem nenhum dente. Todos da Tribo duvidam de que ele realmente irá se tornar um guerreiro, um líder, mas a aventura está só começando, e sempre que Soluço acha que a coisa não pode ficar pior, ela fica; ir atrás do tesouro do seu tataravô será algo do qual o menino nunca se esquecerá.
            
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

2 comentários :

  1. Olá, amiga!!!
    Tô passando p informar da nova promoção Vou-de-Blog, para os blogs parceiros! A partir de janeiro estarei fazendo sorteio para blog destaque do mês, os ganhadores terão uma divulgação especial durante todo o mês. Veja as regrinhas: http://voudeblog-promos.blogspot.com/2011/11/promocao-especial-para-parceiros-vou-de.html
    Bjoks!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Tudo bem???

    Estamos com diversas promoções em nosso blog e uma delas é a Mega Promo de Natal que sorteará 1 livro por semana (no total serão 05 livros, 05 ganhadores)!!!!! Se puder, participe e prestigie nosso cantinho!!!!

    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com


    Um beijo e ótimo finalzinho de domingo!!!!!


    Vivian Pereira / Irene Moreira

    ResponderExcluir