22 junho 2011

AS COBRAS: ANTOLOGIA DEFINITIVA
Cris Compagnoni dos Reis15:09 1 comentários

“As cobras são o produto da combinação do meu gosto por quadrinhos com as minhas limitações como desenhista. Cobra é muito fácil de fazer, só tem pescoço.” Pelo menos foi assim que Luis Fernando Verissimo definiu a sua aventura nos quadrinhos, eu já acho que a economia de traços traz um toque cômico, parece algo feito as pressas pra poder rir logo da piada.


AS COBRAS é um livro de tiras que inicialmente começaram a ser publicadas no jornal Zero Hora de Porto Alegre, segundo o autor era o tempo da censura e muitas vezes podia se dizer com desenhos o que não podia se dizer com textos. Mas mesmo tendo que passar pela censura pra poder ser publicada elas não perderam o bom humor, aliás, falar que alguma obra do Verissimo é engraçada chega a ser redundante.


O livro é dividido em dez partes, de acordo com o assunto que “atormenta” as personagens. As Cobras existencialistas, que estão sempre filosofando sobre o universo; as Cobras e o futebol, um esporte que elas amam desde que não precisem correr em campo; as Cobras e Deus, pois elas sempre estão querendo provas concretas de que ele realmente existe; as Cobras e o poder, porque elas não poderiam deixar de comentar sobre política já que dão palpitem em tudo; as Cobras filhotes, que chegam no mundo cheia de dúvidas; as Cobras históricas, que têm uma visão ímpar da História; as Cobras na praia, afinal elas também merecem um descanso; as Cobras literárias, que eu, particularmente, adorei, principalmente as grandes obras combinadas; as Cobras no espaço as Cobras e outros bichos, afinal elas não estão sozinhas no universo!

Não sei como descrever as tiras desse livro, por isso segue um pequeno “aperitivo” para que vocês tirem as suas próprias conclusões. Eu ri, e muito!


Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

Um comentário :

  1. Olá! Bacana o seu blog !vou ser seguidora , tb tenho um* o http://poesiablogspot.blogspot.com/
    quem sabe possamos trocar informações ...bjs

    ResponderExcluir