03 dezembro 2010

CAPITALISMO PARA PRINCIPIANTES
Cris Compagnoni dos Reis10:46 1 comentários

Aí está um assunto que muitos acham chato, porém é extremamente importante compreende-lo, pois esse sistema econômico determina a nossa vida mais do que imaginamos.

Mas o objetivo não é falar do Capitalismo, e sim do livro, que como o próprio título já diz, é para iniciantes, mas recomendo para os entendidos do assunto também, pois ver esse sistema com um toque de humor é muito bom, até por que rir é sempre bom, em qualquer situação.

Geralmente esse não é o estilo de livro que pego para ler, mas o CAPITALISMO PARA PRINCIPIANTES veio parar em minhas mãos por acaso, então pude perceber que era uma história em quadrinhos, isso mesmo, é uma história em quadrinhos! E assim a curiosidade que estava dormindo lá no fundo do meu eu acordou, comecei a folhar o livro e quando me dei conta já tinha o lido integralmente.

Nunca imaginei que fosse me divertir lendo a respeito desse assunto, é um livro que trata de um assunto sério com muito bom humor. É uma aula sobre Capitalismo, com explicações claras, objetivas e hilárias. As ilustrações são um diferencial no contexto literário, tornam tudo mais “prático”, mais didático.


Ruim é perceber o quanto o Capitalismo está dominando a humanidade, como ele nos obriga a agir, dando cada vez mais importância ao capital do que a certos valores que nos faz ser humanos. Pois é, a reflexão que essa leitura nos obriga a fazer é triste, mas é a realidade, aquela que muitas vezes aparece para jogar um balde de água fria.

As vezes é mais confortável não ter conhecimento de como é realmente o Capitalismo, achar que vivemos em uma democracia, mas isso é ilusão, e Carlos Eduardo Novaes, o autor, destrói essa ilusão, insere a conscientização fazendo graça. Existe jeito melhor de aprender? Como educadora respondo: não!
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

Um comentário :

  1. Lerei com certeza, um assunto que me encanta muito e se tiver humor ai fechou!

    ResponderExcluir