22 junho 2010

SE HOUVER AMANHÃ
Cris Compagnoni dos Reis16:35 2 comentários


-->
Sem sombra de dúvida é um dos melhores livros que já li, Sidney Sheldon entrou pra minha lista de autores preferidos com ele e Tracy Whitney ganhou mais uma fã, como eu torci por essa personagem, acho que nunca encontrei uma protagonista que eu admirasse tanto, e creio que não estou sozinha nessa, uma amiga cogitou a hipótese de dar a sua filha, quando ela tiver uma, o nome de Tracy.
Parece exagero eu sei, mas a história é realmente muito boa, Tracy Whitney tinha um bom emprego, ganhava bem, estava apaixonada e iria se casar com um homem da alta sociedade que era carinhoso e bonito, se considerava a mulher mais feliz do mundo, e a com mais sorte também.
É aí que a história muda totalmente de rumo, acontece uma tragédia com a sua mãe e, ao tentar resolver, Tracy entra numa cilada e acaba por ser condenada a quinze anos de prisão; seu noivo perfeito a acusa de sujar o nome da sua família e a abandona a própria sorte. É nesse ponto que ocorre a passagem que mais gostei no livro, o modo como Tracy sai da cadeia, legalmente, muito antes de cumprir sua sentença, sem conseguir provar sua inocência.
Ela vai atrás da sua vingança, de provar a sua inocência, de fazer com que todos que a humilharam e lhe negaram ajuda paguem por isso. Ela acabou virando uma ladra de jóias, obras de arte, objetos de altíssimo valor; de início foi sem querer, mas acabou gostando na nova profissão, pois lhe propiciava viver várias aventuras, correr riscos, usar disfarces, ser várias mulheres diferentes.

A nova vida de Tracy é muito empolgante, confesso que cogitei a hipótese de virar ladra também, ainda mais quando uma nova paixão surge na vida dessa heroína, uma paixão daquelas de tirar o fôlego e despertar muita inveja. SE HOUVER AMANHÃ é um livro que quando se termina de ler se pergunta: por que é que não li este livro antes?
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

2 comentários :

  1. Vamos ver se finalmente consigo postar um comentário no blog dessa minha amiga!!! amei esse livro e com certeza tb está entre os meus favoritos...Cris, ler as suas sinopses é tão empolgante que até que nao tem nenhum interesse pela leitura se anima!!! muito bom seu blog... bjus

    ResponderExcluir