02 junho 2010

O SENHOR DAS MOSCAS
Cris Compagnoni dos Reis13:20 0 comentários


-->
Esse livro deu a Willian Golding o prêmio Nobel de literatura de 1982, isto posto não há necessidade de adjetivos para adornar essa obra. Não lembro se ouvir dizer ou se li em algum lugar que esta é uma das três histórias que inspiraram o seriado Lost, e realmente lembra bastante, fato que pode incitar os fãns da série a se tornarem leitores.
A história se passa durante a Guerra Fria, e uma pequena cidade do interior da Inglaterra este sob ameaça de uma bomba nuclear, temendo o pior as autoridades locais colocaram todos os meninos da cidade em um avião cujo destino somente eles e a tripulação sabia, mas seria um lugar seguro.

Durante a viagem o avião tem problemas mecânicos e cai no mar próximo a uma ilha deserta no oceano pacífico, curiosamente ninguém da tripulação sobrevive, mas os meninos sobrevivem todos. Eles encontram meios de sobreviver na ilha, caçando, pescando, construindo cabanas mas, como em toda sociedade um menino se destaca como líder, e acaba atraindo a inveja de alguns colegas. Logo eles se dividem em dois grupos, e coisas misteriosas começam a acontecer na ilha.
Confesso que não é uma leitura muito simples, exige um pouco mais do leitor. A narrativa é bem detalhada, descrevendo cada detalhe dos cenários, dos acontecimentos e principalmente das atitudes, mostrando exatamente como é o comportamento humano em sociedade.

Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário