27 maio 2010

O MAPA DOS OSSOS
Cris Compagnoni dos Reis20:47 1 comentários

Esse é o primeiro volume da trilogia Força Sigma de James Rollins, onde a Sigma é uma agência secreta do governo americano em que seus agentes além de terem treinamento de guerra também são cientistas e pesquisadores que visam a segurança mundial através da contenção de possíveis ataques terroristas.

Em o mapa dos ossos o suspense começa com um assassinato em massa muito misterioso, em que todas as pessoas que se encontravam em uma pequena igreja no interior da Alemanha morrem durante uma celebração religiosa. São mandados três agentes da Sigma para investigar o crime e lá eles se juntam a um investigador do Vaticano e sua sobrinha que é policial em Roma.


Juntos eles encontram pistas dos prováveis responsáveis, pistas que exigem todo o conhecimento do grupo, seja ele científico, religioso ou histórico, e acabam levando a outras pistas e assim por diante. James Rollins cria uma trama muito inteligente, misturando história, ciência, religião e arte que vai contagiando o leitor a cada página.

A história vai se desenrolando em uma mistura de ficção, suspense, aventura e até uma leve pitada de romance, enquanto os personagens saem em fugas alucinadas pela Europa. Ler O MAPA DOS OSSOS foi um legítimo exercício de lazer, escrito em terceira pessoa e de linguagem bem acessível, Rollins envolve o leitor na narrativa deixando certa saudade quando esta chega ao fim.

Ainda bem que esse é apenas o primeiro volume da trilogia, os personagens terão novas missões, se envolvendo em outras aventuras, perigos e histórias em A ORDEN NEGRA e em A NOVA TRAIÇÃO DE JUDAS.
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

Um comentário :

  1. Olá,
    Lí este livro e foi um os melhores que ja lí nos últimos tempos.
    É um livro inteligênte, com uma trama fictícia muito real.
    Muitas informações contidas no livro eu pesquisava e era a verdade.
    É uma mistura de épocas, personagens e informações.
    Recomento esta trilogia de James Rollins.

    ResponderExcluir