19 maio 2010

O IMAGINÁRIO DO COTIDIANO
Cris Compagnoni dos Reis20:38 0 comentários




Sou completamente suspeita para falar de qualquer obra de Moacyr Scliar pelo simples fato de que ele ocupa o topo da minha lista de autores preferidos, a obra dele fez com que eu aprendesse a gostar de contos e crônicas, estilos literários pelos quais eu tinha certo preconceito.

Esse livro em particular é uma excepcional demonstração na imaginação singular de Scliar, ele cria situações cheias de humor e de personagens hilários, se existe uma mente que invejo é a desse autor.

O Imaginário do Cotidiano é uma coletânea de textos ficcionais publicados na seção ‘Cotidiano’ do jornal Folha de São Paulo todas as segundas feiras, sendo que o escritor é colaborador deste jornal desde 1970.


Os textos neste livro publicados são baseados em notícias do jornal, do qual Scliar “retira” uma manchete e libera a sua criatividade quanto ao que poderia ser a notícia, me faltam argumentos para explicar como é o formato desse livro, mas um dos textos pode ser lido através deste link:
http://www.releituras.com/mscliar_menu.asp .

São textos curtos, simples, de leitura fácil e agradável, é aquele tipo de história que a gente lê e pensa: eu poderia ter escrito isso, mas não escrevemos, é por isso que Moacyr Scliar é Moacyr Scliar.
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário