08 março 2010

POR QUE GOSTO DE LIVROS
Cris Compagnoni dos Reis20:15 1 comentários

Gosto de histórias. Quando criança meu pai me contava uma toda noite, um contador de histórias nato. Com o tempo descobri um universo cheio delas, um universo no qual poderia entrar sempre que desejasse, sempre que abrisse um livro, e onde encontraria de tudo: romance, aventura, ficção científica, comédia, fantasia, e até mesmo realidade.

Livros mexem com as minhas emoções, eu dou risada, choro, fico na torcida por alguns personagens, me coloco no lugar de outros, me envolvo mesmo, aprendo, crio expectativas, frustro-me. Viajo para lugares que não conheço e para épocas que não vivi, sinto que estou lá.

Tenho as minhas preferências e existe também o que não me agrada, raramente leio contos e crônicas, poesia então é a minha ultima opção, peça teatral ou roteiro eu nunca li creio que estas são obras criadas para o deleite visual, para serem encenadas e não lidas, definitivamente não tenho vocação para atriz.

Há mais uma classificação literária de que não gosto: auto-ajuda, concordo plenamente com uma frase que li no twitter, mas não lembro o autor, que diz o seguinte: “livros se auto-ajuda são aqueles que alguém escreve pra os outros o ajudem a ganhar dinheiro”, estes livros podem ter ajudado muita gente, realizado verdadeiros milagres mas me soam como conselhos que não pedi e lições de moral que me incomodam, quando julgar que preciso de ajuda procuro um médico, um psicólogo ou a minha mãe, a leitura é para o meu prazer.

Na verdade acho que não existe um porque, simplesmente gosto de ler e, gosto não se discute!
Categoria:
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

Um comentário :

  1. Intelectual essa minha amiga.
    Estou orgulhosa de vc, minha querida.
    Saudade enorme de ti.
    Beijo, no coração da amiga que te adora.

    ResponderExcluir