24 março 2010

MARLEY E EU
Cris Compagnoni dos Reis20:18 4 comentários




Jhon Grogan é um jornalista americano que por anos publicou em sua coluna em um jornal histórias sobre o seu cachorro Marley, estas histórias foram reunidas no romance que acabou culminando no livro MARLEY E EU.

Marley é um labrador hiperativo que têm pânico de chuvas, ainda mais de tempestades, que fez parte da família de Jhon estando presente nos seus momentos mais importantes como o nascimento dos filhos, mudanças, compartilhando alegria e tristezas.



Acho que ler esse livro faz qualquer um ter vontade de ter um cachorro, mas não qualquer cachorro, um labrador, mesmo sabendo da sua necessidade de se movimentar de correr, gastar energia, do seu poder de destruição de móveis e demais itens domésticos, da sua fome insaciável, da baba contínua e da sua facilidade em produzir grandes montes de fezes.

Minhas emoções se alternaram várias vezes entre risos e lágrimas durante a leitura, chorei quando o casal perdeu um filho em um aborto espontâneo, ri quando Marley saiu correndo de um restaurante arrastando a mesa, pois estava preso a ela. Na verdade essa é só um pequeno exemplo das confusões em que os Grogan se metem por causa de Marley.

O livro é escrito em uma linguagem muito acessível, simples e direta, com senso de humor muito bem colocado, é uma daquelas histórias de se ler em um fôlego só. O filme homônimo é muito fiel ao livro e confesso que chorei horrores pois no começo do livro eu já lembrei de como a história terminava e só fazia pausas no choro para dar muitas risadas.
Sobre o autor (a) Formada em Matemática e especialista em Estatística mas ganha a vida como bibliotecária e é viciada em livros. Facebook ou Twitter

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente demais. Achei incrível como eles veêm o cachorro como parte da família mesmo, o amor que eles têm com o animal. Enfrentam muitos problemas por causa dele, e cuidam dele como um filho mesmo. O filme poderia ter horas a mais, pra mostrar todas as aventuras do Marley com os Grogan, lembro que fui assistir com vc, e - de verdade - no início do filme ja estávamos chorando. Me deu uma vontade imensa de ler denovo, ou assistir ao filme... a história é emocionante!

    ResponderExcluir
  3. Quem publicou o livro ??? em que data ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira edição do livro foi publicada pela editora Ediouro em 2006.
      Obrigada por visitar o blog!
      :)

      Excluir